SOBRE

O canal Doutor Breja foi criado em 2015 por três amigos de longa data, Alexandre Bleed, Marco Mammoli e Leandro Langeani, sendo os dois primeiros sommeliers de cerveja e o terceiro um grande entusiasta do líquido sagrado.

 

No ar desde junho de 2015, o Doutor Breja é um canal do YouTube que trabalha em prol da cultura cervejeira, oferecendo ao público conhecimento técnico e informações sobre o mercado cervejeiro, mas sem perder a informalidade e sociabilidade que a cerveja sempre teve.

Vídeos educativos, testes cegos, degustações práticas, harmonizações de cervejas com alimentos, eventos cervejeiros, novidades do mercado... ou seja, praticamente tudo que envolve cerveja você encontra no Doutor Breja!

Atualidade

Em meados de 2017 Marco se mudou para a Irlanda, Langeani abriu uma empresa e teve uma filha e, com isso, a responsabilidade de tocar o canal ficou integralmente na mão do sommelier de cervejas Alexandre Bleed.

Como já estava acostumado com a rotina de gravação, já criava e editava os vídeos do canal e não queria encerrar as atividades do Doutor Breja, Bleed arregaçou as mangas, adaptou o formato dos vídeos, colocou novas ideias no ar e em meados de 2019 o Doutor Breja já atingia a marca de 35 mil inscritos, se tornando o maior canal de sommelieria cervejeira do YouTube.

Marco continua trabalhando com cerveja, sendo atualmente parte da equipe da cervejaria Galway Bay Brewery (considerada a melhor cervejaria artesanal da Irlanda, diga-se de passagem) e, mesmo não fazendo mais parte do dia a dia do canal, continua na equipe Doutor Breja como um colaborador e correspondente internacional.

Langeani ganhou recentemente o torneio Melhor Pai do Mundo e, mesmo distante do canal, continua sendo um grande entusiasta da cerveja (é lógico que não existe um torneio desse, galera... mas de fato ele se tornou um paizão e merecia essa menção).

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social

Doutor Breja ®